sábado, 5 de março de 2011

Ahhhh o Sol




/Olha o sol adentrando a minha casinha

Ah o Sol resolveu aparecer hj...um dia lindo. Céu sem nuvens, sol brilhando forte e termometros marcando + 4°C ahhhh q delícia.

Ai a Adriana, brasileira e q está morrendo de saudades de calor e sol, não aguentou e foi pra rua, aproveitando q o Lars foi trabalhar e ficará fora o dia todo, pois assim eu posso andar pq aquele ali acho q nunca viu uma calçada de perto, somente quando está sentado atrás do volante.
Aff não sei qual é o problema desse povo viu eles tem uma preguiça monstra de andar. Se vcs vissem como q eles fazem de tudo pra estacionar o mais perto possivel do local aonde vão, vcs não acreditariam. Se eles pudessem entravam no mercado com carro e tudo pq o Lars só falta estacionar na porta do mercado..ahahahhah

Enfim...coloquei uma roupinha e apenas um casaco e me joguei na rua. Fui ao shopping primeiro, pois precisava tirar dinheiro e tambem ir ao banheiro (agua fail total aqui ainda).

Ahhhh e ai uma pausa.

Eu q tenho pavor de banheiro publico tive q me adaptar aqui né, mas a delicia é que nos banheiros além de sempre ter papel (e que não é aqueles rosas de rodoviaria, mas tb não é aquele lá da shika mila mira alguma coisa) eles tem um produtinho pra vc limpar o assento antes de usar...ahhhhhhhhh apaixonei e limpam o banheiro de 3 em 3 horas...isso pq eu vi q existe um papel na parede para a pessoa q limpa colocar a data, hora e assina...ahhhhhhhh q guti guti.

Voltando ao passeio, as lojas do shopping já estão se preparando para Páscoa. É aqui o povo decora a casa inteira, mas isso vou falar mais quando estiver mais perto e eu souber mais (é Nana isto significa olhar no Wikipedia ahahahah), mas o q tem de pintinhos amarelos e uns infeites de penas de diversas cores não é brincadeira...ahahhaha. Agora não sei o q q é mais esquisito: se somos nós que colocamos um mamífero placentário, como coelho, para entregar ovos ou se são eles decorando a casa de amarelo com pintinhos na pascóa. Qual o significado de tudo isso mesmo? ahahahhah 

Encontrei a irmã do Lars ficamos de papinho e depois fui a uma feirinha tipo. É em um prédio aqui perto onde as pessoas montam umas mesinhas e vendem de tudo...coisas antigas, coisas usadas, coisas feitas (acho q vou montar uma mesinha de meias lá ahahahhaha) um montão de coisas...

Ai eu andei olhei tudo, procurando algo diferente e bem barato, pois logo mais é aniversário do senhor Lars...evidentemente q não achei nada, mas comprei uns incensos (6 reais 20 varetas...vá a merda ai eu compro 30 por 2 reais ahahahhah) e a mulher da banquinha de incensos acho q começou a me explicar pra q q era cada aroma, mas eu falei q não entendia ai ela começou a falar em ingles e me perguntou de onde eu era...ai eu falei Brasil..ai pronto né a pessoa já se empolgou total e começou a falar mais q os cotovelos...ahahhah. É muito engraçado o poder q a palavra Brasil tem nas pessoas. Tenho certeza q se eu falasse qq outro pais europeu ou menos EUA não seria assim, mas Brasil é tão diferente e exótico q as pessoas logo se abrem inteiras...ahahahahah. Ai meu pai para p/ dar risada...nossa a Adriana conversando com gente na rua? ahahhahahha, pois é pai estou sentindo falta de gente dada q fala muito...

Pois bem, ai eu continuei andando por lá olhando as coisas e ai uma coisa bem engraçada (então riam no final ahahahha). Está rolando a copa do mundo de Ski lá em Oslo, e os caras q estavam trampando lá na feirinha colocaram um telão meu pra acompanhar o bagulho. E tinham outros q não estavam na sala do telão com laptops acompanhando a transmissão. Até ai tudo bem, afinal Noruega né...mas o incrivel foi ouvir a transmissão. Eu já ví jogo de futebol aqui pela TV (na casa da irmã do Lars pai, para de rir q a gente ainda não assinou a antena e não temos os canais ainda), e a narração é terrível o cara parece q está contando uma história bem lenta pra criança dormir...ahahhahah, mas a narração da corrida lá de ski tava maior emocionante eu parei até pra acompanhar um pouco pois parecia final tão emocionante...ehehheheh. Meu pai vai rir, mas bem q nas olimpiadas de inverno ele assistia tudo e até estava entendendo Curling (aquele jogo com as vassourinhas) ahhahahah.

Pois bem ai dei uma passadinha no mercado, q já q não tem o Lars pra me encher o saco(pq a criatura não gosta de comprar doces e besteiras...e vcs bem me conhecem né...ah saudades da minha lojinha de guloseimas na vitasl brasil), eu parei pra comprar doces uhmmmm muffin de chocolate e sorvete (ehhhh almoço saudavel).

Na volta algo eu percebi algo muito interessante...como a neve esta derretendo tem muita poça d'água perto da calçada né...ai eu andando toda marota e q vem um carro e, muito educadamente, o motorista foi mais para o meio da rua para não jogar água em mim...e não foi só um carro q fez isso não foram TODOS os 4 carros q passaram (é aqui 4 carros na rua é um transito infernal ehehhehe)....ahhhhhhh se fosse lá no meu tão querido Campo Limpo...aquelas brasilias enferrujadas, com o volume no último tocando Rebolation ou Bonde do Tigrão e aquele adesivo clássico colado na traseira: Rastreado por Jesus...ahahhahah o cara iria fazer questão de passar bem rápido na poça só para molhar sua pastinha cheia de currículos ahahahahhahaha.

É isso galerinha serelepe
Dois posts em menos de uma semana...UAU

Aproveitem o finds

Ha de bra (q é a unica coisa q eu sei falar em Noruegues mesmo ahahahhaha)

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKK, ADOREREIIIIIIIIIIIII, IMAGINE SOH O CARRO PARAR PRA NÃO JOGAR ÁGUA EM VC, SIMPLESMENTE SENSACIONALLLL, KKKKK...
    MEU, DEMORO PRA VC COLOCAR SUA BARRACA DE MEIAS AI, KKKKK, VAI ATÉ EXPORTAR PARA O BRASIL, KKKKK, VOU FAZER MINHAS ENCOMENDAS, KKKKKK
    BJUSSSSSSSSSS E MASTER SAUDADESSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Kra, seu blog é mega foda!!!!bom pra caramba...me divirto com ele, com as suas reflexões e situações sobre a Noruega. Também é um modo de saber como vc está, o quanto vc está feliz pacas...mas ae, essa história do carro desvia da poça e de como seria aqui no Brasil foi foda...é assim mesmo, a descrição do carro foi bem real...hahahahaha
    Legal é me surprender com algumas coisas também.
    Saudades mil!!!!!!!!!!!!!!!!


    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Dri, o seu blog é muito bom de ler... Estou craque nos costumes da Noruega! Mas o melhor, é que parece que vc está falando aqui pertinho da gente... Dá a maior saudade!!! Adorei o pessoal desviando da poça d'água! Igualzinho aqui... Quem nunca levou um banho de poça por aqui? Os noruegueses não sabem o que estão perdendo... Uma emoção única! Saudades mil de vc tbm!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir