domingo, 27 de julho de 2014

Eu não tô nem ai

O q q aconteceu?

Adriana percebeu q continua andando q nem um marginal na rua.


Quando aconteceu?

Desde os primórdios e até hj em dia.


Como aconteceu?

Gente tipo eu nunca fui ligada em roupas. NUNCA. Minhas roupas são as mesmas desde a faculdade. Eu uso as roupas até eles desistegrarem, literalmente ehheheheh.

Eu detesto comprar roupa. Só de pensar em entrar em lojas e ter q ficar procurando algo q eu gosto eu já fico cansada.

Em São Paulo, eu tinha q pelo menos tentar parecer normalzinha afinal eu pegava onibus todos os dias para ir para o lab e tal.
Minha roupa era calça jeans e camiseta de banda.  No verão eu usava umas bermudas meio moleque sabe? (tipo na altura do joelho).

Durante a faculdade eu trabalhei em um escritório e usava roupa social. Então a solução era: eu ia para a facul com uma calça social, camisa de banda e tenis AHHAHAHAHHA ai chegava lá e colocava a sandália e uma blusinha. Minha mãe queria morrer ahhahahah.

Ai q aqui na Noruega as coisas só pioraram ahahhahahha.

Esse ano o verão está sendo o verão mais quente de todos os tempos.
Eu uso roupas aqui q eu nunca usei em São Paulo, tipo roupas q eu só usava na praia. Shorts curtinhos, blusas de alcinha e mais decotadas.

Eu sinto muito calor aqui, não sei se é pq vc acostuma com temperaturas mais baixas e ai quando a temperatura aumenta eu começo passar mal de calor. Ou se é pq as casas tem uma isolação melhor, por causa do inverno, mas eu não estou conseguindo viver sem dois ventiladores no quarto.

No ultimo dia do noruegues eu reparei em como eu sou largada. Todas as minas foram mega arrumadas, tipo elas normalmente vão bem arrumadinhas (meninas russas, polonesas gostam muito de se arrumar e tal) mas naquele dia, talvez por ser o ultimo dia e ter bolinho e tal, elas foram ainda mais no grau fashion.

fashion

Já eu, a mais preocupada do mundo, tava com uma bermuda e uma camiseta. Cara eu pedalo até lá, maior calor do mundo e outra eu vou lá para estudar né.

As meninas q moram aqui ou em outros países europeus sempre comentam de como elas se sentem muito mais a vontade em usar roupas curtas, pois os homem nao assediam igual no Brasil.
Ai eu fiquei pensando q isso contribui muito com eu usar shorts curtos aqui. No Brasil eu detestava quando os caras ficavam olhando para mim. Especialmente roupas decotadas, pois nos onibus é insuportável. Os caras nem disfarçam.
Mas aqui eu não tô nem ai. Nunca me incomodaram nas ruas. Mas ai tb tem uma outra coisa, não tem tanta gente na rua aqui, o q tb contribui né.

No Brasil eu tb não saia a não ser para ir para o trampo ou para o Manifesto Bar. Eu nunca ia ao mercado ou a padaria e mesmo se eu fosse em algum lugar perto eu nunca saía na rua de chinelo ou roupa mais de usar dentro de casa. Aqui eu já fui até ao mercado com calça do pijama AHHAHAHAHAHHA.

E não sou só eu não viu, um montao de gente vai ao mercado de pijama ahahhahha. Tb aqui o povo só dirige, dificil vc ver alguem q anda (tirando eu e os não motorizados). Então eles saem do caro para o mercado e de volta ao carro, ai eles usam a roupa q estavam em casa mesmo.

Eu adoro isso aqui. Eu até gostaria de ser mais mocinha sabe, mas me falta paciencia eehhehehhe. Quem sabe um dia...

Gente o verão aqui foi fenomenal. Quebrando todos os recordes de altas temperaturas. As duas ultimas semanas foram inteiras de temperatura perto dos 30 graus. Eu tento não reclamar do calor, mesmo se eu estiver passando mal, pois afinal o verão dura pouco e logo mais o inverno chega (eu uso minha cota de reclamação inteira no inverno). Mas tá tenso de dormir viu. Aqui é a noite inteira com dois ventiladores e eu só embrulho um pouquinho (eu não consigo dormir desembrulhada, me sinto desprotegida e tenho medo da Carrie puxar meu pé AHAHHAHAHAHHA, serião mesmo).
Até água gelada, q eu nunca tomo no Brasil, eu estou tomando aqui. Parece q eu sinto muito mais calor aqui do que eu sentia no Brasil.
Ai eu acho q pode ser:
- a gente acostuma com temperaturas mais baixas,
- as casas aqui tem isolamento o q faz com q sejam super quentes,
- ou pq no Brasil eu não saia de casa e durante o dia, nos dias quentes, eu estava ou no lab ou em casa então não ficava muito no sol.
Sei lá só sei q tá quente e tá delícia.

6 comentários:

  1. cara eu tb sempre fui dessas, nunca fui muito mulherzinha, odeio me arrumar, tenho preguiça e gosto de roupas confortáveis, alguns diziam q meu estilo era meio moleque rs e minhas amigas dizem q sou meio hippy... quanto ao calor tá d+ sô, não to aguentando aqui to achando esse verão muito quente e as vezes eu acho, será a menopausa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAH se for a menopausa entao tb tô ahahhahahha. Tem dia q tá tenso de dormir .

      Excluir
  2. Eu acho que enviou um comentário pelas metades, então não aceita ele, viu? Enfim, eu tava falando que acho mó legal você aceitar seu estilo e foda-se pro que os outros pensam, Dri, tem mais é que ser assim mesmo. Também não gosto de ficarem chamando maquiagem e coisas de beleza como "coisas de mulherzinha", porque MUITA mulher não gosta/não liga pra isso, e ninguém é menos mulher por isso.

    Ah se eu tivesse consciência disso antes, teria sido uma adolescente muito mais feliz, porque eu não gostava de maquiagem, nem de me arrumar, e me enchiam muito o saco por causa disso.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase predileta da minha mãe, quando eu ia para balada, era: "Passa pelo menos um batonzinho Adriana" AHAHAHAH. Aqui o unico batom q eu tenho é manteiga de cacau ahahahhahahah

      Excluir
  3. Oi Adriana, cheguei aqui pelo blog da Luana. Nem me fale do calor, coisa de louco. Dentro de casa é quente e na rua é quase uma fornalha. Nossa, fecho com você. Aqui uso roupas que quase nunca usava em SP porque não era assim tão quente, sem contar que todos os lugares tem ar condicionado gelado! E, claro, aqui a gente abusa muito mais das roupas curtas porque as pessoas são normais e todo mundo tem um par de pernas, braços rs e não ficam mexendo com a gente na rua. Às vezes fico meio assim de sair de shorts e blusinha regata, mas aqui tem-se o respeito. Pois é...aqui eu também sinto muito calor. Faz 25 graus e já começo a ficar toda mole. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina é muito isso mesmo. Eu acho super estranho eu estar com esse calor todo. No Brasil eu congelava com 21 ahahahhahah

      Excluir