domingo, 2 de agosto de 2015

Resumo da Opera

OIEEEEEEEEEEEEE

Meooo depois q eu recebi aquela carta maravilhosa com o contrato para o doutorado (AEEEEEEEEEEEEEEEE) os dias voaram. Então vou fazer um resumão:

Clube de férias

Eu trabalhei no clube de férias lá do meu antigo trampo (AEEEEEEEEEE) durante duas semanas. Tipo são dois grupos, um cada semana, de uns 40 pivetes, e cada dia a gente ia em algum lugar. Segunda - dia de conheça seu amiguinho, lá mesmo no clube e a gente brinca, faz bolinhos, pinta, dança e tal.
Terça - cinema.
Quarta - parque aquatico.
Quinta - boliche.
Sexta - parque de diversões.

Eu me diverti horrores. Maior trampo de boa do mundo.

Congresso

Eis q o orientador me mandou email perguntando se eu queria participar de um congresso em Oslo sobre o peixe-zebra. Evidente q eu pedi o dia livre lá do clube e fui.
MEOOOOO q coisa mais maravilhosa do mundo. Um dia inteiro rodeada de gente mega inteligente e que trabalha com esse peixe no desenvolvimento de medicamentos ou para melhor entender sistema imune.
Eu não fazia ideia da quantidade de trabalho e laboratorios q estao usando esse peixe como modelo de pesquisa. O mais comum é usar camundongos, como eu fiz no mestrado, mas cada vez mais estão utilizando esse peixe q tem muito dos elementos do sistema imune igual ao de um mamifero e q tem a vantagem de ser transparente quando bem novinho. Isso faz com q o povo consiga ver deslocamento de células e tal em tempo real.
Fora a quantidade gigante de pesquisas em diferentes areas: tem trabalho para doenças musculares, cancer, tuberculose e uma porrada de coisas.

Gente, é muito maravilhoso. Já apaixonei. Mas tb já estou cagando de medo, pois o bicho é mega mini e eu só quero ver como que é para manusear a criatura.

Sai de lá enlouquecida de tesão. Nem acredito q amanha já vou voltar para o lab.

Estudos

Ai q cai na besteira (AHAHHAHAHA) de pedir para o orientador me mandar uns artigos para eu ler e não ficar muito panguando nos primeiros dias. Ele só me mandou 19 ehhehehheh. O que significa q eu fiquei lendo artigos o tempo todo. ADORO.
Estou super, mega, ultra empolgada.
Como vou trabalhar muito com biologia molecular, que eu nunca trabalhei, tenho muita coisa para aprender.

Férias

Quando terminei o trampo com o clube de férias lá, arrumamos o carro/trailer e pegamos a estrada. Como eu já tinha falado que trabalharia os 3 dias do Festival do Olav aqui, tivemos só 10 de férias. Fomos para Copenhagem, ficamos lá 2 dias e depois fomos para a praia mais vendaval de todos os tempos e que, apesar de sabermos, sempre voltamos para lá. Total losers.
O tempo estava uma bosta maior do mundo. Choveu pra sempre.
Na real eu nem liguei muito viu. Em Copenhagem a gente passeou um pouco, fomos ao cinema (Minions - mega fodão) e tal. Em Løkken, ficamos só dentro do carro nos protegendo do frio e do vento ahahhahahhaha. Pra mim foi de boa, eu fiquei lá na cama lendo meus papers, fazendo anotações, tomando breja e guaraná antartica (pq a linda da Dinamarca tem - apesar q eu já achei em Oslo tb, mas não aqui na roça).

Festival do Olav

Trabalhei feito uma condenada nos 3 dias do festival, mas foi ótimo. O projeto lá Verdensrommet tinha um quiosque para divulgar o trabalho e ai vendemos waffles, pãezinhos doce, cachorro-quente e tal. Q maneira linda de fechar meu ciclo de trabalho com a comuna aqui, pq estou maior feliz d não precisar trabalhar mais em quiosque e ter q atender cliente.
Eu não poderia estar mais agradecida por esses anos q eu trabalhei lá, pq, de boa, se não fosse esse trampo eu não sei nem se eu estaria mais aqui. Agradeço de coração a oportunidade, tudo q eu aprendi, os amigos, os colegas de trampo, aperfeiçoar meu noruegues, tudo. Mas estou feliz em não precisar trabalhar lá mais e, finalmente, ir fazer algo q eu realmente sou apaixonada.

Mini Férias

Ai como eu ainda tinha 2 semanas livres iriamos viajar novamente, mas Sr. Esposinho esta cheio de dores musculares e precisamos usar uma semana para ele fazer uns exames e tentar descobrir q porra q tá rolando. Até agora nada, mas ele tá melhorando.
Na ultima semana fomos acampar na Suécia com um casal de amigos de Segunda a Quarta. Na quarta voltamos para tomar banho AHAHHAHAHA e saimos para acampar em um lugar aqui perto. Voltamos na quinta.
Na sexta fomos para o trailer da sogra dormir lá. Foi muito bom. Lars, eu, sogra, irmã do Lars e as duas sobrinhas. Foi otimo, conversamos, tricotamos, fizemos churras. Adorei. Chegamos ontem a tarde.

Livros

Nessas férias, entre um artigo e outro, eu li Finders Keepers e Misery, ambos do Stephen King.
Misery é um super classico e acho q todo mundo já viu o filme com a Kathy Bates onde ela salva o escritor favorito dela de um acidente e faz ele prisioneiro. Eu já tinha visto o filme, mas nunca tinha lido o livro. Manoooo o livro é um dos melhores do Stephen King sem dúvida nenhuma. Eu simplesmente não conseguia largar o livro. Perfeito.
Finders Keepers é o ultimo livro dele e é o segundo livro de uma trilogia (o primeiro foi Mr. Mercedes). Esses livros são de mistério policial, não são muito o estilo da maioria dos livros dele, mas esse segundo é sensacional.
Conta tb a historia de um leitor enlouquecido. Gente doida q ama ler, total me identifico (só não mato e nem corto pedaços do meu autor favorito ehehehheheheh)

Crochet/ Trico

Terminei um par de meias q estava parado aqui a um tempão. Terminei a Sophie. Fiz um poncho MARAVILHOSO. E uns presentinhos para a filha da sobrinha do Lars.
Depois eu coloco as fotos em um post q vira em um futuro não muito proximo AHAHHHAHAH.


E foi assim q os dias voaram e amanha já vou começar o doutorado. Agora vou aproveitar o restinho do domingo para ver filme e arrumar minhas coisas para amanha.



3 comentários:

  1. Wow..muitas coisas.... mas resumindo a ópeta aqui também, bom inicio no seu doutorado!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Wow..muitas coisas.... mas resumindo a ópeta aqui também, bom inicio no seu doutorado!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. DOUTORADOOO!!!!!!! UHUUUUUUU

    Senta a bota ai no peixe zebra!

    ResponderExcluir